ESPORTE

Após debandada, Loss terá poder de reconstruir comissão do Corinthians

Folhapress
Publicado em 26/05/2018 às 23:11Atualizado em 17/12/2022 às 10:02
Compartilhar

O Corinthians terá de reconstruir a sua comissão técnica depois do acerto de Fábio Carille com o Al-Wehda, na terça-feira. Com a saída de outros três profissionais, caberá ao técnico Osmar Loss definir os nomes dos novos integrantes.

De acordo com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, será ele quem “comandará” a reconstrução da comissão alvinegra. A ideia é iniciar o processo na parada da Copa do Mundo, quando a equipe alvinegra ficará 35 dias sem entrar em campo.

Além de Carille, deixaram o Corinthians o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, e o observador técnico Mauro da Silva, que ocupava esse cargo desde 2008. Walmir e Cuca chegaram ao clube em dezembro de 2016, depois que Carille foi efetivado.

Loss, que terá apenas um auxiliar técnico nos próximos jogos, o ex-volante Fabinho, vai decidir se o Corinthians voltará a ter três profissionais no auxílio ao treinador. Com Carille no comando, o próprio Loss era um deles – Cuca e Fabinho também desempenhavam tal função.

Sem Walmir Cruz, o Corinthians tem um trio à frente da preparação física: Fabrício Ramos, Shin Chien Chan Junior e Flávio Grava. Uma das alternativas, em todos os casos, é utilizar membros da base corintiana, de onde Loss é oriundo, e do Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians Cifut.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por