ESPORTE

São Paulo pode pegar Vasco ou Botafogo na Sul-Americana

De acordo com o regulamento da competição, o Vasco fica no pote 1 por ter saído da Copa Libertadores, mesmo destino do Botafogo

Publicado em 26/05/2018 às 23:07Atualizado em 17/12/2022 às 10:02
Compartilhar

O encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores definiu todos os times envolvidos na segunda fase de outro torneio continental: a Copa Sul-Americana. Entre os 32 concorrentes, serão seis brasileiros - Vasco, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, Fluminense e São Paulo -, e o sorteio do próximo dia 4 de junho pode definir um clássico nacional ou até estadual.

De acordo com o regulamento da competição, o Vasco fica no pote 1 por ter saído da Libertadores, mesmo destino do Botafogo, que teve uma das seis melhores campanhas nas fases anteriores da Sul-Americana. Os demais brasileiros, por não se encaixarem nesses dois critérios, ficam no pote 2. Além da dupla de cariocas, o pote 1 conta com nomes de peso como Peñarol (URU) e Independiente Santa Fe (COL); todos eles têm o mando de campo da partida de volta. Já o segundo pote equilibra as forças por ter San Lorenzo (ARG) e o vice-campeão da última Libertadores, Lanús (ARG).

A segunda fase reúne os 22 times que se classificaram na primeira fase aos dez que vieram da Copa Libertadores (dois que caíram na fase preliminar e oito terceiros colocados da fase de grupos).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por