ESPORTE

Ronaldinho abrirá escolinha de futebol em Israel

Publicado em 25/05/2018 às 21:30Atualizado em 17/12/2022 às 10:00
Compartilhar

Crianças emocionadas com pais, ainda mais entusiasmados. Assim foi recebido o ex-craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho, 38, no campo do time de futebol israelense Betar Nordia, em Jerusalém, no dia 26 de abril. Todos queriam ver de perto o ídolo brasileiro e, quem sabe, ser inspirado por ele.

O anseio dos fãs poderá ser parcialmente correspondido em julho, quando o ex-jogador, que anunciou sua aposentadoria em janeiro, abrirá sua Academia de Futebol Ronaldinho em Israel.

A escolinha começará em Jerusalém com uma série de colônias de férias durante julho e agosto, o recesso escolar de verão em Israel – que incluirá treinos, passeios e encontros com jogadores locais.

Em setembro, no entanto, passará a criar turmas com alunos de 6 a 16 anos. Formar uma nova geração de jogadores é um sonho antigo, segundo o ex-jogador:

“Muito antes de acabar a minha carreira, eu já tinha isso bem claro”, disse Ronaldinho, em Jerusalém. “Tomo isso como uma forma de devolver o que o futebol me deu. Dar chance a outros que também sonham em ser jogadores de futebol. Estou feliz da vida de poder ter a minha escolinha aqui”.

Ronaldinho já abriu escolinhas com seu nome em sete países, segundo o site oficial da Ronaldinho Soccer Academy (RSA): Dubai, Arábia Saudita, Egito, Coreia, Índia, Azerbaijão e Estados Unidos, mas busca parcerias em outros países, inclusive sul-americanos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por