ESPORTE

Dudu fica fora de jogo do Palmeiras por estar em pré-lista da seleção

Dudu, meia-atacante do Palmeiras, ficou fora do jogo contra o América-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil

Publicado em 25/05/2018 às 21:28Atualizado em 17/12/2022 às 10:00
Compartilhar

Dudu, meia-atacante do Palmeiras, ficou fora do jogo contra o América-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil, por estar na “lista de espera” da seleção brasileira para a Copa do Mundo. A revelação foi feita por Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, na chegada ao Allianz Parque. O veto foi feito por causa do “descanso” imposto pela Fifa aos jogadores convocados para o Mundial.

“Com muita alegria, recebemos a notícia de que o Dudu está entre os 35 convocados à Copa”, avisou Mattos a jornalistas no Allianz Parque. “Por outro lado, pela determinação da Fifa, que diz que jogador precisa de descanso, o Palmeiras fez contato com a CBF para saber se tem condição legal. Como não obteve resposta, por prudência, resolveu tirar o Dudu do jogo. Vamos aguardar para a sequência do Brasileiro, ver o que vai ter de informação, enquanto não tiver a certeza das condições legais, Dudu não vai poder atuar”, disse Mattos.

Segundo a confederação, seu departamento jurídico orientou o Palmeiras a tirar Dudu da lista para evitar possíveis punições futuras. Mattos, por sua vez, diz que a decisão de tirar Dudu por precaução foi tomada pelo clube alviverde.

O “veto” não se aplica à Libertadores e à Liga dos Campeões, competições que entraram na lista de exceções da Fifa. Isso explica por que Dedé, zagueiro do Cruzeiro que está na lista de Tite, não tenha tido problemas para atuar contra o Racing, na terça-feira, 22, pela Libertadores. O jogo do Palmeiras pela Copa do Brasil, neste cenário, afetaria a participação de Dudu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por