ESPORTE

Confederação Brasileira negocia com Fifa liberação de jogadores de lista preliminar

CBF negocia com a Fifa a liberação de relacionados por Tite na lista preliminar de convocados para disputar o Brasileiro

Folhapress
Publicado em 25/05/2018 às 21:26Atualizado em 17/12/2022 às 10:00
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia com a Fifa a liberação de jogadores relacionados por Tite na lista preliminar de convocados para a Copa do Mundo para disputar o Campeonato Brasileiro.

Se a proibição for mantida, os atletas de clubes brasileiros na lista vão desfalcar suas equipes pelas próximas seis rodadas do Nacional.

Ontem, segundo o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, a confederação recomendou que o clube não relacionasse o meia-atacante Dudu para a partida contra o América-MG, pela Copa do Brasil, por risco de uma punição da Fifa.

As federações nacionais são obrigadas pela entidade que comanda o futebol mundial a apresentar uma lista de 35 jogadores que contenha, além dos convocados para a Copa, outros possíveis suplentes.

A relação ampliada serve para que a Fifa tenha conhecimento dos possíveis substitutos dos 23 convocados, caso algum jogador venha a ser cortado por lesão. As seleções classificadas para a Copa podem pedir a troca de um jogador machucado por outro (não obrigatoriamente da lista) até 24 horas antes da primeira partida da equipe no Mundial – o Brasil estreia no dia 17 de junho contra a Suíça.

De acordo com liminar publicada pela Fifa no ano passado, as entidades que quisessem liberar atletas para atuar após esse dia deveriam enviar pedido para a federação até 15 de junho do ano passado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por