ESPORTE

Red Bull desponta como favorita no GP de Mônaco

Publicado em 24/05/2018 às 22:02Atualizado em 17/12/2022 às 09:57
Compartilhar

Lewis Hamilton saiu do GP da Espanha como o grande vencedor, com 20s de vantagem para o rival mais próximo, que foi o próprio companheiro Valtteri Bottas, e ainda viu o rival na disputa pelo título, Sebastian Vettel, ter problemas com os pneus e ser só o quarto. Com isso, aumentou sua vantagem no Mundial, de quatro para 17 pontos. A Red Bull, com Max Verstappen, completou o pódio, mas isso teve muito a ver com o desempenho aquém do esperado da Ferrari, que abandonou com Kimi Räikkönen por problemas no motor.

O momento, em teoria, é da Mercedes e de Hamilton, mas o inglês sabe que tudo pode mudar rapidamente na prova deste fim de semana, em Mônaco. Afinal, ele só ganhou duas vezes no Principado, em 2008 e 2016, e acredita que a Red Bull pode surpreender.

A sensação é a mesma na direção da Mercedes, com Toto Wolff admitindo estar muito preocupado com o ritmo de Verstappen e seu companheiro Daniel Ricciardo. Do lado da Red Bull, o holandês não esconde a confiança. Mas fãs do automobilismo se questionam por que uma equipe que só venceu uma prova até aqui e está em terceira no campeonato preocupa tanto.

Em termos de clima, pelo menos, a expectativa é de tempo seco e temperatura amena, entre 18ºC e 24ºC, cenário bem melhor do que há duas semanas na Espanha, onde a corrida foi disputada com 15ºC. (Folhapress)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por