JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Atlético anuncia a contratação do lateral-direito Emerson

Revelação das categorias de base da Ponte Preta, o lateral-direito de 19 anos assinou contrato com o clube mineiro até o final de 2022

Última atualização: 27/04/2018 - 20:00:21.

O Atlético, enfim, oficializou a contratação de Emerson. Revelação das categorias de base da Ponte Preta, o lateral-direito de 19 anos assinou contrato com o clube mineiro até o final de 2022.

O acordo já havia sido anunciado pelos paulistas no dia 14 de abril. Pendências judiciais, entretanto, impediam o Atlético de anunciar o jovem como novo reforço para a temporada. Além do pagamento para adquirir parte dos direitos econômicos de Emerson, o Galo cedeu o polivalente Danilo Barcelos para a Ponte Preta por empréstimo até o final do ano.

Enquanto não era oficializado como reforço do Atlético, Emerson fazia atividades nas dependências internas da Cidade do Galo. Agora, o promissor jogador - que acumula convocações para a base da Seleção Brasileira - ficará à disposição do técnico Thiago Larghi assim que for registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Emerson foi o autor do gol do título do interior de São Paulo, conquistado pela Ponte Preta nesta temporada. O lateral já defendeu o clube campineiro na Copa do Brasil. Por isso, não poderá participar da competição com a camisa do Atlético, que enfrentará a Chapecoense nas oitavas de final.

O lateral-direito é o nono reforço anunciado pelo Atlético nesta temporada. Além dele, chegaram ao clube o também lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, os volantes Matheus Galdezani e Arouca, o meia Tomás Andrade, além dos atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia