ESPORTE

Vitória não classifica Uberaba Sport para a primeira divisão do mineiro

Colorado precisava vencer com dois gols de diferença do Guarani-MG para se classificar para o Módulo I

Publicado em 22/04/2018 às 13:03Atualizado em 16/12/2022 às 04:33
Compartilhar

Atualizada às 13h03

O Uberaba Sport Club bem que tentou, mas não conquistou a tão sonhada vaga para a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Colorado venceu o Guarani por 1 x 0, com gol de Mário César no finalzinho da partida no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis, mas precisava vencer o Bugre com pelo menos dois gols de diferença, já que perdeu por 1x0 no Uberabão na semana passada (dia 14). Com este resultado, o time de Rogério Henrique continua no Módulo II do Campeonato Mineiro para o ano que vem.

PRIMEIRO TEMPO

Desta vez o USC fez realmente um jogo de decisão. Com maior posse de bola, o Colorado foi para cima do Guarani porque precisava do resultado. O jogo foi tenso e muito nervoso, mas a superioridade da posse de bola do USC não levava perigo para a meta do goleiro Leandro.

O time colorado concentrava muitos jogadores no meio de campo, mas o ataque alvirrubro parava na bem postada defesa do time bugrino. Na verdade, o Guarani jogou com o regulamento debaixo do braço, podendo até perder por 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, o jogo não mudou de figura, o USC tinha mais posse de bola, mas não levava perigo para o Guarani e o time de Divinópolis ia segurando o resultado sem maiores problemas. Depois dos 19 minutos, o panorama da partida mudou. O time do Guarani já tinha feito as três substituições, quando o meia Elder se contundiu e não voltou pro jogo. Com isso, o time bugrino ficou com 10 jogadores em campo. O time colorado se encheu de esperança e foi pra o ataque. Era tudo ou nada. Virou ataque contra defesa. O USC tinha quase meia hora para fazer dois gols no Guarani, que precisava não tomar nenhum. Mas a superioridade numérica não foi suficiente para o Uberaba Sport ganhar o jogo. Quando o empate parecia já certo, nos acréscimos, Mário César cobrou falta com perfeição e fez o gol que deu a vitória para o Uberaba. Mas já era tarde: o juiz apitou o fim da partida.

Título. Agora Guarani-MG e Tupynambás fazem a decisão do Módulo 2 do Campeonato Mineiro e o time de Divinópolis tem a vantagem do empate para conquistar o título. Ambos os times já fazem parte do clube de elite do futebol mineiro para o ano que vem. As datas dos jogos ainda serão definidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Mais uma vez o Guarani joga por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha deste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por