ESPORTE

América, Atlético e Cruzeiro têm rivais definidos na Copa do Brasil

Publicado em 21/04/2018 às 21:19Atualizado em 16/12/2022 às 04:34
Compartilhar

Divulgação

Sorteio de mandos de campo definiu que Galo e Coelho decidam seus jogos fora de casa

Os confrontos da fase oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos na manhã de ontem, em sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Em relação aos três representantes mineiros, o América enfrenta o Palmeiras, enquanto o Atlético pega a Chapecoense; atual campeão, o Cruzeiro tem o Atlético-PR como adversário.

O sorteio de mandos de campo definiu que Galo e Coelho decidam seus jogos fora de casa - na Arena Condá e Allianz Parque, respectivamente. Das equipes mineiras, somente a Raposa fará a partida de volta em seu domínio.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, o América entra já nas oitavas de final da Copa do Brasil. Adversário do Coelho, o Palmeiras também estreia nesta fase, já que disputa a Copa Libertadores da América.

Esta é a mesma situação do Cruzeiro, um dos oito times que ingressaram automaticamente nas oitavas de final da competição nacional devido à disputa da Libertadores. Rival celeste, o Atlético-PR vem de classificação sobre o São Paulo, com 4 a 3 no placar agregado.

Já o Atlético está na Copa do Brasil desde a fase inicial. Para chegar às oitavas de final, o Galo superou Atlético-AC, Botafogo-PB, Figueirense e Ferroviário.

América e Atlético estavam no pote 2 do sorteio e poderiam enfrentar times que se classificaram à Copa Libertadores deste ano - incluindo a Chapecoense, eliminada antes da fase de grupos da competição sul-americana. O pote 1 contava com Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Santos, Palmeiras, Vasco e Flamengo, além da Chape.

Copa do Brasil

Chapecoense x Atlético

Cruzeiro x Atlético-PR

Vasco x Bahia

Grêmio x Goiás

Corinthians x Vitória

Palmeiras x América

Flamengo x Ponte Preta

Santos x Luverdense

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por