ESPORTE

Henrique explica boa fase da zaga do Corinthians

Publicado em 22/04/2018 às 21:16Atualizado em 16/12/2022 às 04:35
Compartilhar

Zagueiro exaltou o sistema defensivo do Corinthians, único que ainda não foi vazado na Libertadores

Único time que ainda não foi vazado na Libertadores da América, o Corinthians mostra sua força defensiva em mais uma temporada. O sistema passou por mudanças em 2018, com as saídas de Pablo e Guilherme Arana, mas o técnico Fábio Carille viu a defesa voltar a ser sólida com as entradas de Henrique e Sidcley.

Nos 24 jogos deste ano, foram 19 gols sofridos, mas a média vem caindo. Nos últimos sete duelos, por exemplo, o Timão foi vazado apenas três vezes.

“Esse desempenho defensivo é mérito do grupo, todo mundo se esforça e se dedica dentro de campo, com muito foco e determinação para fazer o que Carille nos passa. O Corinthians tem esse DNA, e estamos conseguindo bons resultados sem tomar gol”, afirmou o zagueiro Henrique, que foi contratado no início deste ano, tornou-se titular e já participou de 16 jogos.

Henrique quase foi desfalque contra o Independiente (ARG), na última quarta-feira. Após sofrer uma queda feia e bater com a cabeça no chão durante o confronto com o Fluminense, no último domingo, o zagueiro ficou em observação e fez tratamento intensivo. Ele atuou com dores e até deixou o estádio na Argentina com dificuldades para virar a cabeça, mas projeta estar 100% para a partida diante do Paraná, nesta manhã. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por