JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Corinthians estreia com vitória sobre o Fluminense

O Timão soma seus três primeiros pontos no Brasileirão, enquanto o Flu continua zerado

Última atualização: 16/04/2018 - 07:40:42.

Foto/Divulgação


Meia-atacante Rodriguinho foi autor dos dois gols do Timão na vitória contra o Flu

O Corinthians, atual campeão paulista e também Brasileiro, venceu o Fluminense em Itaquera, no domingo (15), pela primeira rodada da competição nacional. O meia Rodriguinho fez dois gols, um no fim de cada tempo, enquanto Richard fez para o Tricolor carioca, no início da segunda etapa.

O Corinthians soma seus três primeiros pontos no Brasileirão, enquanto o Fluminense continua zerado. O Fluminense se fechou na defesa e apostou na velocidade dos seus jogadores de frente para surpreender no contra-ataque – durante boa parte da primeira etapa, o Flu fez uma linha de cinco defensores para evitar jogadas pelos lados.

A tática funcionou até os 45 minutos, quando Rodriguinho aproveitou cruzamento de Romero e se antecipou a Gum para abrir o placar. Essa foi uma das únicas chances que o Corinthians teve em toda primeira etapa, já que a maioria das tentativas foi em chutes de longe, sem perigo para o goleiro Julio César.

Os times voltaram do intervalo com uma postura totalmente diferente, e a partida ficou mais movimentada. Ainda mais depois de Richard empatar o jogo aos quatro minutos. O Fluminense foi mais incisivo e por pouco não virou o marcador, mas quem decidiu foi Rodriguinho, com mais um gol e decretando a vitória alvinegra.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia