ESPORTE

Brasil mostra força e vence Rússia no palco da final da Copa do Mundo

Sem Neymar, o Brasil apresentou todo seu arsenal de armas ao derrotar por 3 a 0 a Rússia, ontem em Moscou, em amistoso preparatório

Publicado em 24/03/2018 às 08:05Atualizado em 16/12/2022 às 05:20
Compartilhar

Philippe Coutinho e Dani Alves comemoram um gol o Brasil no amistoso contr a Rússia em Moscou

Sem Neymar, o Brasil apresentou todo seu arsenal de armas ao derrotar por 3 a 0 a Rússia, ontem em Moscou, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2018 disputado no palco da final do próximo Mundial.

Com o craque do Paris Saint-Germain se recuperando no Brasil da cirurgia no pé direito, Tite teve a oportunidade de testar novos jogadores, e a Seleção respondeu positivamente, apresentando uma marcação eficiente e um ataque veloz e perigoso.

Apesar do enorme domínio no jogo, o Brasil só conseguiu deslanchar no segundo tempo, quando marcou três gols em 13 minutos.

Miranda abriu o placar aos 7 minutos da segunda etapa, Philippe Coutinho ampliou convertendo pênalti, aos 17, e Paulinho fechou a conta aos 20.

Cabeça de chave do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, na qual enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira para um segundo amistoso preparativo para o Mundial, desta vez contra a Alemanha em Berlim, no primeiro reencontro com os atuais campeões do mundo desde o fatídico 7 a 1.

Como Tite já havia previsto, o amistoso contra a limitada Rússia serviu para testar uma nova formação diante de seleções muito retrancadas na defesa, ponto fraco do Brasil até então.

Para superar uma última linha russa de cinco defensores, Tite optou por tirar Renato Augusto, volante mais marcador e seu habitual titular, e colocar o ofensivo Philippe Coutinho mais centralizado, com Willian pela ponta-direita e Douglas Costa, substituto de Neymar, pela esquerda. Gabriel Jesus jogou como atacante pelo meio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por