ESPORTE

Conmebol concede condecoração máxima a presidente da Argentina

O chefe do Estado argentino comandou o Boca Juniors entre 1995 e 2007; durante o período, o clube venceu quatro de seus seis troféus na Libertadores

Publicado em 22/03/2018 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 05:23
Compartilhar

Foto/Divulgação

Chefe do Estado argentino comandou o Boca Juniors entre 1995 e 2007

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou, ontem, que vai oferecer sua máxima condecoração ao presidente argentino Mauricio Macri. O título de 'Ordem de Honra do Futebol Sul-americano em grau de Grande Colar Extraordinário' vai ser concedido ao "presidente de clube que mais Libertadores conquistou na história da competição", indicou a Conmebol em seu site oficial.

O chefe do Estado argentino comandou o Boca Juniors entre 1995 e 2007. Durante o período, o clube venceu quatro de seus seis troféus na Libertadores.

A homenagem, proposta pelo presidente Alejandro Domínguez, foi concedida por voto unânime do Conselho da Conmebol "como exemplo de vontade, dedicação e contribuição ao desenvolvimento do futebol argentino e sul-americano".

Macri "representa um modelo genuíno para futuras gerações, de que o futebol como esporte é válido para exaltar um cidadão", fundamentou a Conmebol. Sob seu comando, o Boca venceu 16 títulos: 6 troféus nacionais e 10 internacionais (4 Libertadores, 2 Intercontinentais, 2 Sul-americanas e 2 Recopas).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por