ESPORTE

Botafogo e Vasco tentam primeira vitória em clássico no ano de 2018

Botafogo e Vasco se enfrentam na rodada final da fase de grupos da Taça Rio, que terá todos os jogos às 16h deste domingo

Publicado em 18/03/2018 às 12:48Atualizado em 16/12/2022 às 05:30
Compartilhar

Botafogo e Vasco se enfrentam na rodada final da fase de grupos da Taça Rio, que terá todos os jogos às 16h deste domingo, em busca de seu primeiro triunfo em clássico na temporada. Os botafoguenses acumularam duas derrotas contra o Flamengo, sendo—uma delas pela semifinal da Taça Guanabara, e um empate sem gols com Fluminense. Já os vascaínos empataram em 0 a 0 contra os rivais rubro-negros e tricolores.

A vitória no clássico é fundamental para os times. O Botafogo busca afirmação após período turbulento e troca de treinador. Enquanto o Vasco tenta abafar qualquer indício de crise depois de ter sido derrotado pela Universidad de Chile por 1 a 0, na terça-feira, 13, em sua estreia na fase de grupos da Taça Libertadores.

Além de elevar o moral da equipe, um bom resultado no Engenhão pode garantir a classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

O Botafogo está fora da zona de classificação do grupo C: é o terceiro colocado, com dez pontos. Os alvinegros estão atrás da Portuguesa-RJ, com mesma pontuação, mas melhor saldo de gols,—e do Fluminense, que tem três pontos a mais.

Já o Vasco lidera sua chave, mas também corre o risco de ficar de fora do mata-mata. O time cruzmaltino soma dez pontos, apenas um a mais que Flamengo e Cabofriense.

A meta de ambos é conseguir a vaga com a liderança do grupo, o que dá vantagem do empate e mando de campo na semifinal, a ser disputada em partida única.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por