ESPORTE

Fluminense decide vaga na Taça Rio

O Fluminense enfrenta a Cabofriense neste domingo, às 16h, em seu primeiro jogo após a eliminação da Copa do Brasil

Publicado em 18/03/2018 às 12:46Atualizado em 16/12/2022 às 05:30
Compartilhar

O Fluminense enfrenta a Cabofriense neste domingo, às 16h, em seu primeiro jogo após a eliminação da Copa do Brasil. A partida vale pela última rodada da primeira fase da Taça Rio e o time tricolor só precisa de um empate para avançar às semifinais como primeiro colocado do Grupo C.

Apenas com a Taça Rio em disputa no primeiro semestre, o Fluminense tem chance de ver como o time se comporta após o tropeço diante do Avaí. As duas derrotas para o time catarinense – 2 a 1 no Engenhão e 1 a 0 na Ressacada – foram as únicas nas últimas 13 partidas e provocaram a eliminação precoce da Copa do Brasil.

A decepção pela queda não deve provocar mudanças, pois o Fluminense vinha apresentando bons resultados. Mesmo com as perdas sensíveis no elenco, no começo do ano – Henrique Dourado, Wellington Silva e Gustavo Scarpa deixaram o clube, enquanto Henrique e Diego Cavalieri tiveram seus contratos rescindidos –, o time tricolor tem a segunda melhor campanha do Estadual, atrás do Flamengo.

E isso aconteceu graças a um novo sistema de jogo implementado pelo técnico Abel Braga. Sem grandes opções para o setor ofensivo, ele optou por montar um time com um trio de zagueiros: Gum, Renato Chaves e Ibañez. E isso vai se repetir contra a Cabofriense.

Ainda que o Fluminense seja derrotado pela Cabofriense, o risco de eliminação é pequeno. Seus concorrentes (Botafogo e Portuguesa-RJ) têm três pontos a menos e saldo de gols bastante inferior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por