ESPORTE

Botafogo encaminha renovações para não perder jogadores

Diretoria está se prevenindo para não perder jogadores importantes e que tem contrato em vigor só até o fim do ano

Publicado em 16/03/2018 às 20:44Atualizado em 16/12/2022 às 05:32
Compartilhar

A diretoria do Botafogo está se prevenindo para não perder jogadores importantes e que tem contrato em vigor somente até o fim do ano. Casos assim permitem que o atleta possa assinar com outro clube no meio do ano um pré-contrato. O primeiro a ser procurado foi o goleiro Gatito Fernández. As partes chegaram a um acordo sobre a valorização salarial do atleta, que orientou seus procuradores a facilitarem o acordo.

Gatito Fernández vai renovar vínculo até 2022, pois dentro do seu planejamento está disputar a Copa do Mundo de 2022, que vai acontecer no Catar. Como o Mundial aquele ano será em dezembro, por conta do forte calor no país asiático, a ideia é que ele tenha contrato até o fim do torneio.

“O Gatito sempre manifestou o desejo de permanecer no Botafogo, pois está adaptado ao clube e sabe que conta com um grande carinho dos torcedores. O Botafogo também deseja a sua permanência, pois é um grande profissional”, disse o diretor de futebol, Anderson Barros.

Quem também está negociando e já acertou os salários é o lateral-direito Marcinho, que assumiu a condição de titular com a chegada do técnico Alberto Valentim. Revelado nas categorias de base do Glorioso, ele atravessa seu melhor momento no clube. Sergio Lemos, pai e empresário do atleta, vem tratando com Anderson Barros e o novo vínculo terá validade até o fim de 2020. Marcinho é sobrinho dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por