ESPORTE

Lesão de Fernandinho pode frustrar planos de Tite para amistosos

Os problemas físicos de alguns atletas podem interferir bastante no planejamento de Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha

Publicado em 03/03/2018 às 12:11Atualizado em 16/12/2022 às 05:53
Compartilhar

Fernandinho é uma espécie de coringa para a Seleção e o técnico Tite

Os problemas físicos de alguns atletas podem interferir bastante no planejamento de Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, dias 23 e 27 de março. Inicialmente com a ideia de fazer alguns testes no time titular, o treinador já tem confirmado o desfalque de Neymar. Além dele, Fernandinho também pode ficar de fora.

Com uma lesão de grau 1 na coxa, o jogador tem o prazo de cerca de 15 a 20 dias para retornar, o que ficaria muito em cima das partidas. Por isso, é bem possível que ele seja mais um desfalque para Tite. E esse possível desfalque vem em um momento importante, confirmado pelo próprio treinador na lista final da Copa. Fernandinho é uma espécie de coringa para Tite, ele pode atuar nas três posições do meio-campo que estão divididas entre Casemiro, Paulinho e Renato Augusto.

No entanto, Renato Augusto apresentou uma queda de rendimento nos últimos jogos com a camisa da Seleção Brasileira, queda essa percebida por Tite. E levando em consideração a meritocracia do treinador, é possível apontar uma vaga para Fernandinho nesses próximos jogos. O volante do Manchester City poderia assumir a posição de Renato Augusto e fazer a função do terceiro homem de meio-campo, algo que consegue exercer muito bem. Entretanto, é difícil imaginar que Fernandinho tenha boas condições de jogo para os próximos jogos do Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por