ESPORTE

Cruzeiro e Vasco vão medir forças na Libertadores pela terceira vez na história

Os confrontos entre os dois brasileiros estão marcados para os dias 4 de abril e 2 de maio

Publicado em 23/02/2018 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 06:08
Compartilhar

Disputa de bola entre Bentinho, do Cruzeiro, e Mauro Galvão, do Vasco, na Libertadores de 1998

Com a vitória por 3 a 2 nos pênaltis diante do Jorge Wilstermann – após revés 4 a 0 no tempo normal -, em Sucre-BOL, pela terceira fase, o Vasco assegurou presença no Grupo 5 da Copa Libertadores, composto ainda por Cruzeiro, Racing da Argentina e Universidad de Chile. Os confrontos entre os dois brasileiros estão marcados para os dias 4 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte, e 2 de maio, a princípio em São Januário, no Rio de Janeiro. Esta será a terceira vez na história que mineiros e cariocas vão se enfrentar pelo torneio.

O primeiro encontro foi na edição de 1975. Campeão e vice do Brasileiro do ano anterior, Vasco e Cruzeiro mediram forças no Grupo 3, que ainda tinha Deportivo Cali e Atlético Nacional de Medellín, ambos da Colômbia. O time celeste liderou a chave, com sete pontos, e foi o único a se classificar para as semifinais, então disputadas em dois triangulares.

Nos confrontos diretos com o Vasco naquele grupo, o Cruzeiro venceu por 3 a 2 no Mineirão e empatou por 1 a 1 em São Januário.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por