ESPORTE

CBF abre edital para contratar sistema do árbitro de vídeo da Copa do Brasil

A CBF anunciou ontem também a abertura do edital para contratação da empresa que irá operar...

Publicado em 22/02/2018 às 08:03Atualizado em 16/12/2022 às 06:08
Compartilhar

A CBF anunciou ontem também a abertura do edital para contratação da empresa que irá operar o VAR (árbitro assistente de vídeo) durante a Copa do Brasil. O recurso tecnológico será utilizado a partir das quartas de final do torneio. As empresas que manifestarem interesse e viabilidade técnica vão receber uma carta convite com todas as especificações que precisam cumprir.

O VAR será utilizado em um total de 14 partidas da Copa do Brasil e ainda pode ser utilizado em outras competições organizadas pela CBF, como prevê o Regulamento Geral de Competições de 2018.

A empresa vencedora será responsável por fornecer equipamentos e serviços técnicos para que o VAR possa ser adotado. O protocolo da International Football Association Board, apresentado por meio do Manual do VAR, precisa ser seguido.

"Estamos satisfeitos porque 16 empresas já manifestaram interesse em participar da concorrência, o que permitirá uma ampla análise de propostas técnicas e financeiras do mercado. Iniciaremos agora o processo de avaliação, a fim de fazermos os testes necessários para que o projeto seja implantado com excelência, já que a CBF foi pioneira na apresentação do árbitro de vídeo", disse Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão da CBF.

Menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica, capacidade de recursos humanos com projetos audiovisuais e capacidade de investimento estarão entre os critérios utilizados para escolher a empresa a ser contratada.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por