ESPORTE

Roger destaca importância do Paulista

Roger Machado comentou a ambição dos torcedores de ser campeão invicto, além de ter destacado a importância do Campeonato Paulista e de se trabalhar jogo a jogo

Publicado em 10/02/2018 às 08:42Atualizado em 16/12/2022 às 06:27
Compartilhar

Considerado favorito para brigar por título em todas as competições que vai disputar, o Palmeiras começou a temporada com cinco vitórias em cinco jogos. Em entrevista coletiva, Roger Machado comentou a ambição dos torcedores de ser campeão invicto, além de ter destacado a importância do Campeonato Paulista e de se trabalhar jogo a jogo.

“Penso tudo isso (bom início, qualidade do elenco, etc). Tenho muitas dúvidas e creio que muitas delas passam pela cabeça do torcedor. Como profissional, por mais que organizemos racionalmente o pensamento, muitas vezes nos colocamos do lado do torcedor. Não tenha dúvida de que o Paulista é muito importante. Não ganhamos (essa competição) há dez anos. O mais importante é ir um jogo depois do outro”, afirmou, antes de comentar as mudanças pontuais que vem fazendo nos treinos. “Não gosto da palavra teste, tudo é um equilíbri entrosamento e repetição vão te dar isso e, também, tem que treinar alternativas para quando for necessário”, afirmou.

O comandante do Verdão falou, ainda, sobre como vem lidando com o elenco de qualidade que ele tem em suas mãos e o teste que fez com o venezuelano Guerra no comando de ataque.

“É uma alquimia. Tentamos encontrar uma base porque isso favorece o entrosamento e, ao mesmo tempo, cria alternativas. No amistoso (da quarta-feira, 7), o Guerra jogou mais avançado e vi uma boa movimentação, criando oportunidade de gols. É outra característica, um jogador mais leve, que dá outro tipo de trabalho ao zagueiro”, disse Roger Machado.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por