ESPORTE

Flamengo tenta contratação de Miranda

Zagueiro da seleção, Miranda está em fim de contrato na Inter de Milão

Publicado em 06/02/2018 às 07:11Atualizado em 16/12/2022 às 06:35
Compartilhar

Zagueiro da seleção, Miranda está em fim de contrato na Inter de Milão

O Flamengo fez uma tentativa no mínimo ousada na busca por zagueir Miranda. Titular da seleção brasileira, o defensor tem contrato com a Inter de Milão até 30 de junho e dificilmente permanecerá na Itália depois da Copa do Mundo. A ideia do diretor-executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, era contar com Miranda, já.

Apesar de não ter muito moral com os novos donos da Inter, Miranda não teve autorização para sequer abrir negociação com o Flamengo. É que a janela de transferências no Calcio fechou no dia 31 de janeiro e o time de Milão não conseguiria contratar um substituto para ele antes do fim da temporada.

A situação deve mudar para a janela de verão, na metade do ano. A Inter não se mostra muito preocupada com a chance de perder Miranda de graça e pretende repassar o dinheiro que usa com seus salários para ter um desses três zagueiros: Giménez, do Atlético de Madrid; Kipembe, do PSG, ou Christensen, do Chelsea.

Miranda tem 33 anos e foi comprado pela Inter em 2015 por €15 milhões. Antes de ser cobiçado pelo Flamengo, o defensor já havia conversado com representantes do Palmeiras, que também busca um zagueiro de respeito.

Tanto Palmeiras quanto Flamengo já poderiam oferecer um pré-contrato a Miranda, a fim de contratá-lo sem custos para o segundo semestre. Mas os representantes do zagueiro deixaram claro aos dois clubes brasileiros que Miranda não tem a intenção de reduzir seu patamar salarial, ainda que isso inviabilize a volta a seu país. Até porque Miranda já tem ofertas de outros times grandes na Europa.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por