ESPORTE

Cruzeiro assume liderança isolada do Mineiro após vitória contra América

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (9), pelo Mineiro, para enfrentar o Democrata, fora de casa

Publicado em 05/02/2018 às 07:34Atualizado em 16/12/2022 às 01:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

Raposa levou a melhor no primeiro clássico do ano, com Mineirão lotado

A vitória da Raposa por 1 a 0 foi marcada por um golaço do uruguaio Arrascaeta e pelo ótimo público no Mineirão. O jogo, que contou com 47 mil pagantes, foi marcado por grandes chances e um forte trabalho da defesa de ambas as equipes. Com a vitória, o Cruzeiro assume de forma isolada a liderança do Campeonato Mineiro, chegando aos 13 pontos. O América ocupa a vice-liderança, com 10.

O jogo seguiu por todo primeiro tempo com domínio do Cruzeiro, que foi parado pela zaga americana. O primeiro tempo permaneceu no zero a zero. Com um pouco mais de espaço, o América começou o segundo tempo tentando equilibrar a partida.

Já aos 2 minutos, uma cobrança de falta quase abriu o marcador para o alviverde. Fábio fez belíssima defesa e jogou a bola para escanteio. Depois do susto, o Cruzeiro voltou a atacar como no primeiro tempo. Após bela jogada pela direita, Robinho tocou para Ariel Cabral, que dominou e chutou contra a meta americana e quase abriu o placar.

Entretanto, a Raposa voltou a dominar a partida, e após muitas tentativas conseguiu abrir o placar. Um belo cruzamento de Edílson chegou até o uruguaio Arrascaeta, que, de voleio, abriu o placar aos 24 minutos da segunda etapa. Após o gol, o domínio celeste era incontestável. O América ainda tentou algumas vezes, mas foi parado pela defesa cruzeirense.

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (9), pelo Mineiro, para enfrentar o Democrata, fora de casa. O América, também joga fora de casa, contra o Uberlândia, na próxima quinta-feira (8).

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por