JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Campeonato francês cancela expulsão de brasileiro agredido por árbitro

Comitê Disciplinar do Campeonato Francês anunciou anulação do cartão vermelho recebido por Diego Carlos, do Nantes

Última atualização: 16/01/2018 - 20:17:36.

O Comitê Disciplinar do Campeonato Francês anunciou a anulação do cartão vermelho recebido pelo brasileiro Diego Carlos, do Nantes, durante a partida contra o PSG. O jogador se envolveu no lance em que o árbitro Tony Chapron caiu e tentou agredi-lo.

Em comunicado oficial, o Comitê afirma que as imagens deixam claro que Diego Carlos não derrubou de maneira proposital o árbitro. Por isso, seu cartão vermelho foi retirado e ele poderá enfrentar o Toulouse amanhã (17).

O lance resultou na suspensão "até nova ordem" de Tony Chapron. Em um comunicado oficial, o árbitro pediu desculpas ao jogador brasileiro. "Foi um gesto inadequado. Quero pedir desculpas a Diego Carlos. Um relatório adicional foi enviado ao comitê de disciplina para que a advertência dele fosse retirada, uma vez, que vista as imagens, seu gesto pareceu involuntário".

Durante um contra-ataque do PSG, nos últimos segundos da partida, Chapron corria em direção ao gol do Nantes quando cruzou com o zagueiro brasileiro, que derrubou o árbitro de maneira involuntária. Ainda no chão, Chapron tentou chutar o brasileiro propositalmente estendendo a perna. Após uma breve troca de palavras, o árbitro mostrou um segundo cartão amarelo para o brasileiro, que acabou expulso de campo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia