ESPORTE

Campeonato francês cancela expulsão de brasileiro agredido por árbitro

Comitê Disciplinar do Campeonato Francês anunciou anulação do cartão vermelho recebido por Diego Carlos, do Nantes

Publicado em 16/01/2018 às 20:17Atualizado em 16/12/2022 às 07:12
Compartilhar

O Comitê Disciplinar do Campeonato Francês anunciou a anulação do cartão vermelho recebido pelo brasileiro Diego Carlos, do Nantes, durante a partida contra o PSG. O jogador se envolveu no lance em que o árbitro Tony Chapron caiu e tentou agredi-lo.

Em comunicado oficial, o Comitê afirma que as imagens deixam claro que Diego Carlos não derrubou de maneira proposital o árbitro. Por isso, seu cartão vermelho foi retirado e ele poderá enfrentar o Toulouse amanhã (17).

O lance resultou na suspensão "até nova ordem" de Tony Chapron. Em um comunicado oficial, o árbitro pediu desculpas ao jogador brasileiro. "Foi um gesto inadequado. Quero pedir desculpas a Diego Carlos. Um relatório adicional foi enviado ao comitê de disciplina para que a advertência dele fosse retirada, uma vez, que vista as imagens, seu gesto pareceu involuntário".

Durante um contra-ataque do PSG, nos últimos segundos da partida, Chapron corria em direção ao gol do Nantes quando cruzou com o zagueiro brasileiro, que derrubou o árbitro de maneira involuntária. Ainda no chão, Chapron tentou chutar o brasileiro propositalmente estendendo a perna. Após uma breve troca de palavras, o árbitro mostrou um segundo cartão amarelo para o brasileiro, que acabou expulso de campo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por