ESPORTE

Sem brasileiros, ATP divulga lista do Rio Open

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou a lista completa com os atletas inscritos na chave principal do Rio Open de 2018; entre eles, algumas novidades

Publicado em 12/01/2018 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 07:19
Compartilhar

Foto/Divulgação

Fernando Verdasco, número 40 do mundo, é novidade na lista dos tenistas que disputarão o Rio Open

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou a lista completa com os atletas inscritos na chave principal do Rio Open de 2018. Entre eles, algumas novidades, como o espanhol Fernando Verdasco e Kyle Edmund, além dos já confirmados Dominic Thiem, Marin Cilic e Gael Monfils.

O que mais chamou a atenção foi a ausência de brasileiros na relação. Melhores ranqueados do país, Rogério Dutra Silva (100º), Thomaz Bellucci (111º) e Thiago Monteiro (118º) requisitaram entrada no torneio, mas terão que esperar por desistências ou convite.

O próprio diretor do torneio, Luiz Carvalho, em entrevista ao site globoesporte.com, admitiu que precisará quebrar a cabeça para distribuir os dois convites que tem à disposição. Isso porque o terceiro "wild card" é cedido à IMG Academy, parceira do evento, que indica um jovem tenista, apontado com um futuro promissor - em 2016, o norueguês Casper Ruud foi contemplado e foi à semifinal.

“Já perdi uma ou duas noites de sono. A situação é clara, temos o número um, Rogerinho, o Monteiro, que fez a melhor campanha no ano passado, e o Thomaz que foi número 1 do Brasil por muito tempo. Vamos ver, tem que ver quem está melhor preparado, no melhor momento. Os três merecem, vai ser difícil. Vamos decidir ainda esse mês”, disse Carvalho.

Fernando Verdasco, atual número 40 do mundo, e o britânico Kyle Edmund (49º) darão ainda mais peso à chave, que tem outros conhecidos do público carioca, como Pablo Carreño Busta, Fabio Fognini, Alexandr Dolgopolov, Pablo Cueva e Guido Pella, todos finalistas de outras edições do Rio Open.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por