ESPORTE

Cruzeiro está perto de fechar contratação de Frederico Mancuello

O versátil jogador, que atua tanto no meio-campo quanto na lateral esquerda, terá os direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste

Publicado em 11/01/2018 às 07:43Atualizado em 16/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Divulgação

Frederico Mancuello, de 28 anos, foi formado nas categorias de base do Independiente

O Cruzeiro está perto de confirmar a contratação do argentino Federico Mancuello, do Flamengo. O versátil jogador, que atua tanto no meio-campo quanto na lateral esquerda, terá os direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste. 

A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia na noite de terça-feira (9) e pelo site Superesportes pelo agente do jogador, o ex-futebolista uruguaio Uriel Pérez.

Pérez explicou que "faltam alguns detalhes para fechar a negociação". Ele preferiu não mencionar as cifras do negócio, mas se sabe que o Flamengo pretende recuperar ao menos parte dos US$ 3 milhões (cerca de 12 milhões de reais na cotação da época) desembolsados na contratação do meio-campista, em janeiro de 2016. O Cruzeiro conta com parceiros para efetuar esse investimento.

Ainda de acordo com Uriel Pérez, a intenção de Mancuello é fechar um contrato de três anos com o Cruzeiro, até dezembro de 2020.

A Raposa, que já se reforçou com as chegadas de Bruno Silva, David, Edílson, Egídio, Fred e Marcelo Hermes, agora busca uma peça que pode ser um novo curinga na equipe de Mano Menezes. Mancuello é volante de origem, mas também atua como lateral-esquerdo e meia.

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que o clube contrataria mais um jogador, porém despistou ao ser perguntado sobre nomes, como o de Zé Rafael, meia do Bahia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por