ESPORTE

Alonso não acredita que pilotos de F1 irão correr em Daytona

Durante muito tempo, a F1 prendeu ao máximo seus pilotos para que jamais se arriscassem com outros carros e em categorias diferentes

Publicado em 10/01/2018 às 08:10Atualizado em 16/12/2022 às 07:23
Compartilhar

Foto/Divulgação

Pilotos de várias categorias do automobilismo se reúnem para as 24 Horas de Daytona

Durante muito tempo, a F1 prendeu ao máximo seus pilotos para que jamais se arriscassem com outros carros e em categorias diferentes. A porta se abriu um pouco nos últimos anos, e, desde o ano passado, Fernando Alonso decidiu abrir uma turnê pelo mundo. Sua passagem por Indianápolis foi bem-sucedida, então o segundo passo foi voltar aos Estados Unidos neste mês de janeiro para as 24 Horas de Daytona.

Apesar de toda a atenção e das chances de sair das pistas onde vai um piloto melhor avaliado por todo o mundo, o espanhol não espera que muitos colegas da F1 sigam seus passos.

Questionado sobre a possibilidade, Alonso lembrou que há outro piloto do atual grid da F1, Lance Stroll, disputando as 24 Horas, em 2018. Mas fez a ressalva: Stroll é canadense, da América do Norte, e, por isso, as provas dos Estados Unidos fazem parte de sua cultura. Para a maioria dos pilotos da F1, europeus ou formados na Europa, é mais complicado se livrar das amarras da F1.

“Não acho que vão, não [seguir os passos de Alonso]. Já há um, Lance Stroll, que está correndo conosco neste fim de semana. Ele ama correr. É do Canadá, então isso é parte da cultura dele, esse tipo de corrida, campeonatos americanos", apontou o bicampeão.

Nasr. O treino livre do fim de semana de pista das 24 Horas de Daytona foi o mais curto - com apenas 45 minutos - e terminou sem um dos trios que polarizaram as primeiras sessões na liderança. O brasileiro Felipe Nasr andou abaixo de 1min37s - 1min36s973, mais precisamente, apenas 0s020 mais lento que a pole do ano passado. A marca ainda não havia sido atingida em 2017 e colocou o Cadillac da Action Express - que conta também com Eric Curran, Mike Conway e Stuart Middleton - na primeira colocação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por