ESPORTE

“Máquina de bloqueio” chega aos 43 e quer jogar mais 2 temporadas

Dono da primeira medalha olímpica de ouro do vôlei de praia junto com Emanuel, em Atenas 2004, Ricardo faz 43 anos no sábado (6)

Publicado em 10/01/2018 às 20:01Atualizado em 16/12/2022 às 07:23
Compartilhar

Dono da primeira medalha olímpica de ouro do vôlei de praia junto com Emanuel, em Atenas 2004, Ricardo faz 43 anos no sábado (6). Um dos presentes para a "Máquina de Bloqueio", como também é conhecido, foi ter disposição para fazer exercícios em pleno dia de comemoração. Ele, inclusive, comentou essa situação.

No dia em que completa a nova idade, o baiano - radicado em João Pessoa - revelou que pretende jogar em alto nível por mais duas temporadas. Depois disso, os duelos passam a ser apenas por diversão.

Além de ser campeão em Atenas, Ricardo tem mais duas medalhas nos Jogos Olímpicos: prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008. Ele é também seis vezes campeão da temporada do Circuito Mundial.

Morando em Orlando, nos Estados Unidos, Ricardo faz planos para quando se aposentar. O desejo é continuar nas areias, atuando do lado de fora. A pausa na carreira está prevista para o fim de 2019.

“Tenho projetos, principalmente o de poder passar meus conhecimentos vividos e recebidos durante minha trajetória como atleta. Gostaria de continuar no segmento de vôlei de praia, preparar atletas de alto rendimento”, disse ao site globoesporte.com, o jogador de 2m.

Ele já vai fazendo esse trabalho de tentar formar atletas paralelo a carreira de jogador. Ricardo é o responsável pelo departamento de vôlei de praia do OTVA, um dos principais clubes da modalidade nos Estados Unidos

“Enquanto não chega esse momento (da aposentadoria), vou ganhando experiência aqui nos Estados Unidos preparando jovens promessas”, finalizou Ricardo, que também pretende jogar ao lado do filho Pedro, antes de parar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por