ESPORTE

Boavista mais uma vez investe em renegados por grandes do Rio

O Boavista, diferentemente dos anos anteriores, não se atirou com alarde ao mercado para esta temporada do Carioca

Publicado em 09/01/2018 às 07:46Atualizado em 16/12/2022 às 07:24
Compartilhar

Foto/Divulgação

O zagueiro Gustavo Geladeira defendeu o Flamengo no ano de 2011, sob comando de Vanderlei Luxemburgo

Time do interior do Rio de Janeiro conhecido pelo poder aquisitivo e por contratar "medalhões" principalmente para a disputa do Campeonato Carioca, o Boavista, diferentemente dos anos anteriores, não se atirou com alarde ao mercado para esta temporada.

Apesar de não fazer tanto "barulho" nas contratações, como em 2017, quando a equipe tinha nomes como o técnico Joel Santana e o goleiro Felipe, por exemplo, a diretoria do Verdão de Bacaxá manteve a marca de trabalhar com nomes experientes e conhecidos. Curiosamente, para este estadual, dos 34 jogadores que formam o elenco, 17 deles têm passagem pelos quatro grandes do Rio.

De grandes promessas que não vingaram, como Erick Flores, a filhos de ídolos que não repetiram o sucesso dos pais, como Thiago Coimbra, o grupo do Boavista - que chega à Saquarema na tarde desta sexta-feira para dar continuidade à pré-temporada - também conta com nomes que conquistaram títulos importantes atuando no futebol do Rio de Janeiro como Tartá e Fellype Gabriel - que venceram o Brasileiro e a Copa do Brasil, respectivamente.

O zagueiro Gustavo Geladeira, que defendeu o Flamengo em 2011, é um dos jogadores do elenco do Boavista para a disputa do Carioca deste ano. O meia Renan Donizete, filho do "Pantera" (Donizete, ex-atacante de Botafogo, Vasco e Corinthians), formado na base do Flamengo, também irá defender o Verdão.

O atacante Leandrão, que defendeu o Vasco nos anos de 2015 e 2016, é outra atração do Boavista.

O Boavista estreia no Carioca no dia 17 de janeiro, contra o Fluminense, no Elcyr Resende. A partida está prevista para ser realizada às 19h30.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por