ESPORTE

Para Massa, em 2018 Mercedes será 100% dedicada a Hamilton

Recém-aposentado, Massa acredita que a equipe tetracampeã vai dar prioridade ao inglês em uma nova briga pelo título

Publicado em 04/01/2018 às 08:00Atualizado em 16/12/2022 às 07:34
Compartilhar

Foto/Divulgação

Felipe Massa deixou o circo da F1 no ano passado, mas aposta em um Hamilton ainda melhor este ano

A Mercedes vai se voltar novamente para Lewis Hamilton em 2018. É o que garante Felipe Massa. O brasileiro, recém-aposentado da F1, acredita que a equipe tetracampeã do mundo vai dar prioridade ao inglês em uma nova briga pelo título com a Ferrari. Massa também acha que o britânico está a caminho de se tornar o melhor piloto do grid atual.

Em 2017, Hamilton viu o campeão e rival Nico Rosberg deixar a Mercedes e passou a ter como companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas. Mas o grande adversário do agora tetracampeão foi mesmo Sebastian Vettel. Os dois duelaram durante toda a temporada, mas Lewis acabou conquistando o título em uma campanha mais sólida que a do alemão. 

"Para 2018, a equipe vai estar completamente a seu lado, 100%", afirmou Massa, que brigou pelo campeonato de 2008 com Hamilton até a última etapa, em Interlagos. "Agora, ele não tem mais nenhum problema com o companheiro de equipe, nada como era com Nico (Rosberg)", recordou Felipe em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.

"Muitas coisas estão realmente a seu lado e ele pode simplesmente se tornar melhor e melhor", emendou.

Massa ainda reconheceu que a forma como Hamilton se portou em 2017 o impressionou. O inglês obteve nove vitórias na temporada, sendo cinco nas seis primeiras etapas da segunda metade do campeonato, além disso ainda se tornou o recordista de poles da F1. Dessa forma, Lewis agora integra uma lista seleta de tetracampeões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por