ESPORTE

Galo se reapresenta e inicia preparação para temporada

Vitória suada por 4 a 3 sobre o Grêmio, pela última rodada do Brasileiro, mantinha o sonho vivo de classificação para a Copa Libertadores

Publicado em 04/01/2018 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 07:34
Compartilhar

Foto/Divulgação

Atual campeão mineiro, o Galo começa o ano defendendo o título na competição estadual

Passaram-se 31 dias desde a despedida do Atlético da temporada 2017. A vitória suada por 4 a 3 sobre o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mantinha o sonho vivo de classificação para a Copa Libertadores. A sorte não ajudou, e o clube alvinegro não disputará o torneio internacional em 2018.

O planejamento foi alterado, e a diretoria agiu de forma diferente no mercado. Com isso, o elenco, que se reapresenta na tarde de hoje (4), foi bastante modificado no intervalo de um mês.

O Atlético disputará quatro competições oficiais na temporada 2018. Os jogos começam no dia 18 de janeiro, quando o time alvinegro visitará o Boa Esporte, em Varginha, pelo Campeonato Mineiro. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília).

O início da Copa do Brasil será em 31 de janeiro. O confronto entre Atlético e Atlético-AC, entretanto, ainda não tem data marcada. Os jogos diante do San Lorenzo-ARG, pela Copa Sul-Americana, serão nos dias 11 de abril e 8 de maio.

Prioridade máxima do Atlético para a temporada, o Campeonato Brasileiro se inicia em 15 de abril e vai até 9 de dezembro. A tabela ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os principais jogadores do elenco permanecerão no CT para as duas semanas de pré-temporada até a estreia no estadual. Oswaldo de Oliveira trabalha para planejar os dias de fortalecimento muscular e, em seguida, treinos técnicos e táticos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por