ESPORTE

Nacional Futebol Clube também poderá contar com ajuda da Funel

Luiz Alberto Medina sinalizou com a possibilidade de parceria com o Naça, caso o Alvinegro decida disputar a Terceirona do Mineiro

Marconi Lima
Publicado em 03/01/2018 às 08:28Atualizado em 16/12/2022 às 07:36
Compartilhar

Estádio JK, que recebeu jogos da equipe Sub-20 do Naça, é utilizado também na preparação de equipe profissional

Em entrevista ao programa Toque de Primeira, da Rádio JM FM 95.5, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, sinalizou com a possibilidade de uma parceria com o Nacional, caso o Alvinegro decida disputar a Terceirona do Campeonato Mineiro.

A parceria, segundo Medina, valeria para o futebol profissional do Naça, diferente da colaboração que a Funel tem com o Uberaba Sport, na qual envolve também as categorias de base do Colorado. “O Nacional optou por manter o trabalho da base nos moldes que executa hoje e nós respeitamos”, disse Medina.

De acordo com o presidente da Funel, a parceria é importante para manter o futebol profissional da cidade em alta. “Queremos o nosso futebol profissional forte e por isso, estamos à disposição para a parceira”, frisou.

Medina realizou, no ano de 2012, um trabalho no futebol do Nacional. Atuou como técnico da equipe profissional, quando da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirona.

Nos últimos dois anos, o Nacional disputou um Campeonato Regional Sub20, organizado pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Nas duas edições conseguiu chegar à final, mas perdeu o título para Mamoré, em 2016 e Uberlândia, no ano passado.

Em dois jogos contra o Verdinho, na decisão de 2017, o Naça empatou a primeira partida, no estádio JK. Já em Uberlândia, no jogo da volta, o Alvinegro foi derrotado pelos donos da casa pelo placar de 3 x 2.

Desde 2015, quando não conseguiu o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro, o Alvinegro não disputa uma competição profissional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por