ESPORTE

USC dá pontapé rumo ao acesso para elite do futebol mineiro

O sabor amargo da última campanha no Campeonato Mineiro Módulo II ainda continua na boca do torcedor colorado. Em 2017, o Uberaba Sport liderou a primeira fase da competição

Marconi Lima
Publicado em 03/01/2018 às 08:22Atualizado em 16/12/2022 às 07:37
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Atletas e comissão técnica do USC foram apresentados no CT do Jardim Canadá, onde a equipe fará preparação

O sabor amargo da última campanha no Campeonato Mineiro Módulo II ainda continua na boca do torcedor colorado. Em 2017, o Uberaba Sport liderou a primeira fase da competição, mas no Hexagonal, fase decisiva para definir o acesso ao Módulo I, o time perdeu força e terminou em quinto lugar, frustrando a expectativa da volta à elite do futebol mineiro, no ano do centenário do USC.

Ontem à tarde (2), um novo grupo de jogadores, sob o comando do técnico Neto Pajolla, se apresentou no CT Colorado. O elenco, com 30 jogadores, incluindo alguns garotos que disputaram o Campeonato Regional Sub-20, ainda precisa de um goleiro.

“Estamos precisando de um goleiro, de qualidade, para a reserva. É urgente e estamos procurando no mercado”, destacou Pajolla.

Sobre a realização de amistosos, Pajolla disse que vai depender da primeira semana de treinamentos. A fase inicial será dedicada à preparação física dos atletas.

“Sobre os amistosos, vamos aguardar a evolução dos atletas na parte física durante essa primeira semana. A partir daí, avaliaremos a necessidade de amistosos para a nossa preparação”, reforçou o técnico do USC.

Fazem parte do elenco que inicia a preparação para o Módulo II deste ano os goleiros Luan e Caio; os zagueiros Lino, Luan, Guilherme e Darlan; nas laterais Rafael, Rômulo, Bruno e Carlinhos; os volantes Sidney, Gabriel, Fabrício, Vitinho; no meio-campo Caio Tavera, Rafael Diego Serra e Lucas Crispim; no ataque Thiago Cavalcante, Edinho, Tuxa e Guilherme.

A primeira fase do Campeonato Mineiro Módulo II começa no dia 17 de fevereiro. Na rodada de abertura, Betinense e Uberaba jogam na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

A estreia do USC diante de sua torcida será no dia 24 de fevereiro, às 18h30, contra a equipe do Mamoré.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por