JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Fórmula Indy terá estreante brasileiro na temporada 2018

Ao lado de Tony Kanaan, o piloto vai passar a defender a AJ Foyt, e sua chegada à categoria norte-americana

Última atualização: 31/12/2017 - 20:11:39.

Em 2018, a Indy vai contar com um novo rosto brasileiro no grid: Matheus Leist. Ao lado de Tony Kanaan, o piloto vai passar a defender a AJ Foyt, e sua chegada à categoria norte-americana é encarada com bastante animação.
Quem comentou um pouco sobre o assunto foi Vitor Meira. O piloto, que integrou o certame entre os anos de 2002 e 2011, concedeu entrevista ao site Grande Prêmio dos tantos aspectos positivos da entrada do jovem competidor.
“Eu acho muito necessária essa renovação, essa reciclagem. Ano que vem o Helio não vai mais estar na Indy, vai para outra categoria. Restou o Tony, então que bom que o Matheus entrou, porque começa esse ciclo de renovação, que é extremamente importante, porque pode repetir o que está acontecendo na F1”, disse.
Meira também lamentou o atual cenário brasileiro na F1. Com a aposentadoria de Felipe Massa, em 2018 não teremos representantes do país no grid, o que não acontece desde a estreia de Emerson Fittipaldi. “É uma tristeza o que tem acontecido ultimamente, ficar sem um representante nosso na F1 no ano que vem. De repente todo mundo toma um susto e não tem brasileiro, o que é uma pena diante da história que o Brasil possui no automobilismo mundial”, explicou.
Além de Massa, quem também dará um novo rumo na carreira em 2018 é Helio Castroneves. Após 16 temporadas completas na Indy, o brasileiro passa a defender a Penske na SportsCar, categoria de corridas de longa duração. Para Vitor, a contribuição do competidor é enorme para o automobilismo.
 

divulgação
O piloto brasileiro Matheus Leist vai defender a AJ Foyt na temporada 2018 da Fórmula Indy

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia