ESPORTE

Flamengo aposta em pré-temporada para recuperar reforços

Em 2017, o Flamengo fez altos investimentos e contratou nomes de grande impacto no mercado nacional

Publicado em 27/12/2017 às 08:22Atualizado em 16/12/2022 às 07:48
Compartilhar

Foto/Divulgação

Grande contratação em 2017, Everton Ribeiro rendeu abaixo da expectativa na temporada passada

Em 2017, o Flamengo fez altos investimentos e contratou nomes de grande impacto no mercado nacional. Mas, o desempenho individual de alguns dos reforços não foi o esperado, assim como os resultados que o time atingiu. 

Para um 2018 menos turbulento e com mais conquistas, a esperança da diretoria rubro-negra passa pelos atletas que não vingaram nesta temporada.

“Alguns jogadores que trouxemos não tiveram o tempo de se adaptar como gostaríamos. Tenho certeza que, com uma boa pré-temporada em 2018, vão se performar muito melhor do que até agora”, avaliou Eduardo Bandeira de Mello.

O presidente do Flamengo não citou nomes, mas deu dicas de quem "ficou devendo" na avaliação da diretoria - e também da torcida rubro-negra. O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Geuvânio foram as contratações feitas pelo clube a partir de junho.

Diego Alves, que veio do Valencia-ESP, e Rhodolfo, vindo do Besiktas-TUR, não tiveram problemas de adaptação e tiveram boas atuações. O goleiro, no entanto, sofreu uma lesão e ficou fora da reta final de 2017. O zagueiro, por sua vez, terminou entre os reservas - Juan e Réver foram os titulares do Flamengo.

Outros dois reforços sofreram com lesões durante a temporada e não puderam ajudar o Flamengo da forma esperada: Orlando Berrío e Conca. O primeiro só se recuperará da grave lesão do joelho esquerdo em cerca de cinco meses. Já o argentino deixou o clube de volta à China tendo atuado por 27 minutos no ano.

Para o presidente, as lesões e a suspensão de Guerrero por doping foram determinantes para que o time não tenha alcançado os resultados esperados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por