ESPORTE

Teliana Pereira fará preparação na Espanha

Sem jogar desde junho, já retomou treinos em Curitiba e, em janeiro, viaja para Barcelona, onde fará sua pré-temporada

Publicado em 24/12/2017 às 12:35Atualizado em 16/12/2022 às 07:51
Compartilhar

Principal tenista brasileira dos últimos trinta anos, Teliana Pereira já está de olho no ano que vem. Sem jogar desde junho, já retomou os treinos em Curitiba e, em janeiro, viaja para Barcelona, onde fará sua pré-temporada. O local é Academia BTT (Barcelona Total Tennis), onde está o brasileiro Leo Azevedo.

“Vai ser uma nova experiência, uma nova aventura para mim. Vamos passar por um período de experiência em Barcelona, treinar duro e deixar acontecer. Precisei de um tempo para a mente e para o meu corpo e quando vi que estava pronta, sentindo falta da rotina de atleta, das emoções que só a quadra te proporciona, do tênis em sim, vi que era a hora de pegar a raquete e voltar a treinar”, disse Teliana.

A pernambucana, que está com 29 anos, chegou a ser 43ª do ranking mundial em 2015, a terceira melhor posição de uma brasileira na história da lista. Depois de um primeiro semestre de 2017 com poucas vitórias, optou por ficar sem jogar na segunda metade do ano. Em outubro, se casou com Alexandre Zorning.

“Estou me divertindo e agora vou aproveitar a experiência de tudo o que já passei, tanto em uma volta pós-cirúrgica, como no próprio circuito, para tentar chegar lá novamente. Sei que o caminho não será fácil, mas já passei por situações bem mais complicadas”, disse Teliana.

Em 2013, ela se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA - em Bogotá - desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990. Em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo troféu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por