ESPORTE

Funel premia os melhores do ano no esporte em Uberaba

A premiação da Funel foi entregue a 60 atletas de Uberaba que se destacaram em várias modalidades esportivas

Marconi Lima
Publicado em 17/12/2017 às 12:33Atualizado em 16/12/2022 às 08:07
Compartilhar

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) homenageou os esportistas de Uberaba que se destacaram em 2017. Na edição deste ano, dois profissionais ligados ao setor, em especial, foram lembrados com o Troféu Alberto Moraes.

O primeiro reconhecimento é ao próprio Alberto Moraes, 94 anos, que trabalhou com várias equipes de diversas modalidades em treinamentos e competições locais, estaduais e nacionais, que agradeceu a honraria. “A amizade é a coisa mais importante do mundo. Nunca pensei que um dia fosse lembrado como hoje, mas a amizade de todos vocês é que me trouxe até aqui e só posso dizer muito obrigado”, falou Moraes.

O outro homenageado foi Florípedes Feliciano da Silva, professor de educação física e fomentador de várias modalidades na cidade. Florípedes transita do futebol de veteranos ao ensino nas quadras e salas de aula e, ainda, participa de ações fora do esporte, quase sempre de forma anônima.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, falou aos 60 atletas que foram escolhidos e enfatizou que eles estão entre muitos que gostariam de estar ali. Destacou que a partir dali esses atletas tinham a responsabilidade de ser um bom exemplo para outros que ainda virão.

Luiz Alberto ressaltou a premiação de Uberaba, que através da Funel trouxe a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais para a cidade pelo quarto ano consecutivo. O prêmio foi recebido pelo presidente da Funel, em Belo Horizonte, concedido pelo Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por