ESPORTE

Sorteio define os primeiros confrontos da Copa BR 2018

Como previsto no artigo 9º do Regulamento Específico da Competição, os 40 duelos iniciais da 30ª edição do torneio nacional foram sorteados na sexta (15), no auditório da CBF

Publicado em 17/12/2017 às 11:16Atualizado em 16/12/2022 às 08:07
Compartilhar

Sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil (BR) aconteceu na sede da CBF

Os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2018 estão definidos. Como previsto no artigo 9º do Regulamento Específico da Competição, os 40 duelos iniciais da 30ª edição do torneio nacional foram sorteados na sexta-feira (15), no auditório da CBF, no Rio de Janeiro.

Divididos em oito potes de 10 clubes cada, 80 equipes conheceram seus primeiros adversários na competição que é considerada a mais democrática do calendário nacional. Dos 91 participantes, 11 clubes entram diretamente nas oitavas de final. São eles: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).

Entre as equipes participantes, dez não estão no Ranking da CBF mais recente, mas terão a chance de aparecer para o cenário nacional e conquistar um lugar no ranqueamento da entidade em 2019. 

As equipes não ranqueadas são Manaus-AM, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Atlético Itapemirim-ES, Uberlândia-MG, Corumbaense-MS, Novoperário-MS, Aimoré-RS, Tubarão-SC e Inter de Limeira-SP.

Entre as equipes mineiras que participam da competição a Caldense-MG enfrentará o Fluminense, o Uberlândia terá confronto contra o Ituano, a URT jogará contra o Paraná e o Atlético encara o xará do Acre.

Em 2018, torcedores de clubes de 66 cidades diferentes estarão envolvidos com o torneio. O Nordeste é a região com mais municípios. Ao todo, são 19 cidades, seguido pela região Sudeste, com 17, a Sul, com 13, 9 no Centro-Oeste e 8, na região Norte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por