ESPORTE

Sada Cruzeiro está na semi do Mundial de Vôlei

Publicado em 16/12/2017 às 20:32Atualizado em 16/12/2022 às 08:08
Compartilhar

O Sada Cruzeiro avança para Cracóvia e vai disputar a semifinal do Mundial de Clubes. Em uma grande apresentação, o time celeste superou o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, que jogava diante de sua torcida, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 32/30 e 25/20. E com isso os brasileiros seguem entre os quatro classificados que disputarão a fase final.

Em Cracóvia, outra sede da competição, se encontrarão os três europeus - o russo Zenit Kazan, o polonês Skra Belchatow e o italiano Lube Civitanova – e apenas um Sul-Americano, o Sada Cruzeiro, que vai em busca do tetracampeonato.

Com muita variação no saque, o Sada Cruzeiro já iniciou o jogo contra o Zaksa mostrando a que veio, com um primeiro set arrasador. Foram 11 pontos no serviço na partida e, além disso, o ataque e o sistema defensivo funcionaram muito bem. O segundo set foi o mais disputado, com os poloneses melhorando no serviço. Eles abriram uma boa vantagem, mas os brasileiros seguiram firmes e, com Leal no saque, o time azul passou à frente em 22 a 20.

A torcida polonesa não parava de gritar, enlouquecida com os ralis emocionantes do final do segundo set, que só terminou em 32 a 20, em um ace de Evandro. Na última parcial os cruzeirenses seguiram na dianteira, com um excelente volume de jogo e definiram com tranquilidade a vitória e a classificação.

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, o ponteiro Leal foi o maior pontuador, com 19 acertos, seguido por Evandro com 17 e Simon com 11. Deroo, do Zaksa, marcou 12 vezes.

Os jogos da semifinal estão programados para hoje (16). E a decisão acontece no domingo (17).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por