ESPORTE

STJD mantém suspensão de um jogo ao atacante Jô

O centroavante corintiano acertou chute no zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em partida da 31ª rodada do Brasileiro

Publicado em 16/12/2017 às 09:20Atualizado em 16/12/2022 às 08:08
Compartilhar

Divulgação

Jô foi punido por conta de um chute no zagueiro Rodrigo, em jogo contra a Ponte Preta

Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o pleno manteve a punição de uma partida de suspensão ao atacante Jô, do Corinthians, sendo negado o provimento ao pedido da Procuradoria.

O centroavante corintiano acertou chute no zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jô havia sido denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre agressão física e prevê suspensão mínima de quatro partidas. Os auditores, contudo, entenderam que o lance deveria ser enquadrado no 250, que abria possibilidade de pena mínima de um jogo.

O relator do caso foi o auditor Manuel Marcio Bezerra Torres, que entendeu que “não foi agressão” de Jô, e sim “uma reação”. “Tanto que não houve necessidade de atendimento, nem nada. Não vejo essa gravidade. Não tem como punir, vou desclassificar para o artigo 250”, disse ele.

Ponte Preta. Em outro julgamento realizado no STJD, a Ponte Preta recebeu punição de seis jogos com os portões fechados na Série B de 2018, além de R$20 mil de multa em virtude da confusão no último jogo da Série A de 2017 contra o Vitória.  A derrota por 3 a 2 para a equipe baiana decretou a queda do clube de Campinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por