ESPORTE

Flamengo lamenta vandalismo após final da Sul-Americana

Final da Copa Sul-Americana de 2017 ficou marcada por conta das várias confusões e dos inúmeros confrontos entre os torcedores e a polícia

Publicado em 16/12/2017 às 09:09Atualizado em 16/12/2022 às 08:08
Compartilhar

Divulgação

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, classificou ato como ação de desordeiros

A final da Copa Sul-Americana de 2017 ficou marcada por conta das várias confusões e dos inúmeros confrontos entre os torcedores e a polícia. O Flamengo se posicionou sobre todo o caso e lamentou as cenas de selvageria que foram vistas no Maracanã.

Em entrevista ao Jornal Hoje, da Rede Globo, o comandante do GEPE, major Silvio Luiz, ligou as confusões ao esquema de venda de ingressos do Fla, que é no cartão do sócio-torcedor, dificultando para saber quem realmente pode ou não entrar no estádio. Por sua vez, o clube afirma que método é comum no mundo todo e não acarretou as confusões. 

Alguns torcedores tentaram invadir pelos portões do Maracanã, e na nota, o clube lembrou que fato acontece sempre em jogos de maior apelo do clube no estádio. A diretoria pediu desculpas pelas cenas lamentáveis e tentou listar problemas possíveis para o episódio que manchou a decisão da Sul-Americana. 

Por fim, o Flamengo se colocou à disposição para ajudar os órgãos públicos para elaborar um melhor esquema de segurança e fiscalização para os jogos decisivos do time no estádio, principalmente com os bloqueios nas ruas. O esquema realizado na Copa do Mundo foi listado como exemplo. 

Em entrevista à TV Globo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que o clube não teve culpa pela desordem na final da Sul-Americana contra o Independente e isentou a torcida rubro-negra.

No entendimento do dirigente, desordeiros se infiltraram e causaram todo o tipo de tumulto. “É absolutamente injusto atribuir à torcida do Flamengo, que é uma entidade acima do bem e do mal. O que aconteceu foi produto do trabalho de desordeiros e já estava programado”, disse o dirigente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por