ESPORTE

Família Melo no tênis ganha mais um representante no topo

Publicado em 16/12/2017 às 20:25Atualizado em 16/12/2022 às 08:07
Compartilhar

O time de Marcelo Melo conquistou mais um título nesta temporada. Daniel Melo, irmão do número um do mundo nas duplas, foi eleito pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) o melhor treinador de duplas do ano. Ex-tenista profissional, Daniel se aposentou das quadras em 2007 por conta de uma lesão no menisco, e desde então, acompanha a carreira de Marcelo.

“O ano de 2017 foi excepcional para a dupla, com a conquista de títulos expressivos e inéditos. Desde 2007, eu me dedico ao trabalho focado nas duplas, treinando o Marcelo. Ter recebido esse reconhecimento por parte da ATP é muito gratificante. Uma honra para mim”, disse.

Daniel foi eleito melhor treinador ao lado do checo Jan Stoces, técnico do polonês Lukasz Kubot, dupla de Melo no circuito. A parceria entre os irmãos rendeu 28 títulos, entre eles dois Grand Slams: Roland Garros (2015) e Wimbledon (2017). Marcelo Melo fecha a atual temporada com seis títulos, o Grand Slam de Wimbledon (Inglaterra), os Masters de Paris (França), Madrid (Espanha) e Miami (EUA), e os ATPs de Halle (Alemanha) e St-Hertogenbosch (Holanda), e a liderança do ranking de duplas.

Líder. Na atual temporada, o tenista brasileiro Marcelo Melo conquistou seis títulos formando parceria com o polonês Lucasz Kubot: três Masters (ParisMiami Madri), um Grand Slam (Wimbledon) e dois ATPs (Halle e S-Hertogenbosch). Com essas conquistas, Melo alcançou a liderança do ranking, onde está por 36 semanas. E está perto de bater a marca de Gustavo Kuerten, o Guga, que ficou 43 no topo. Aos 34 anos e, segundo Melo, com pelo menos mais cinco temporadas pela frente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por