ESPORTE

Ferrari promete resgate de mentalidade vencedora

A ideia do dirigente italiano Maurizio Arrivabene é não apenas construir um carro vencedor e capaz de conquistar títulos

Publicado em 16/12/2017 às 08:59Atualizado em 16/12/2022 às 08:08
Compartilhar

Divulgação

Na temporada 2017, a escuderia de Maranello alcançou cinco poles e cinco vitórias

Os números ao longo da temporada 2017 mostram o quanto a Mercedes foi superior à Ferrari, mesmo que a equipe de Maranello tenha se aproximado e lutado pelo título durante boa parte do ano. Ao todo, o time tetracampeão do mundo conquistou 15 poles e alcançou 12 vitórias. Em contrapartida, a Ferrari venceu cinco vezes, todas com Sebastian Vettel, e largou na frente também em cinco oportunidades, sendo quatro com Vettel e uma com Kimi Räikkönen. De modo que as principais conquistas da Ferrari no ano foram exceções diante do domínio da Mercedes.

E é essa a filosofia que Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, pretende mudar. A ideia do dirigente italiano é não apenas construir um carro vencedor e capaz de conquistar títulos, mas também de resgatar uma mentalidade vencedora. Para isso, Arrivabene se espelha justamente na rival.

“Acho que um dos pontos fortes da Mercedes, com base na marca que eles representam, é como a equipe está organizada, e também o seu hábito em vencer”, explicou Maurizio em entrevista veiculada pelo site Planet F1.

 “Às vezes você conquista a pole-position, e isso se converte em um caso fortuito. A pole-position deve ser um hábito e não uma exceção. É isso o que quero dizer sobre o hábito de vencer”, destacou o italiano. “A vitória ou a pole-position não pode ser algo isolado. Deve ser o resultado natural do trabalho que você está fazendo. Desta forma, tenho muito respeito por eles, mas, de igual maneira, sabemos o que temos de fazer para o futuro”, salientou.

Arrivabene destacou a importância dos números em si, mas lembrou que o principal é que a Ferrari não foi boa o bastante para lutar pelo título com a Mercedes até o fim.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por