ESPORTE

Conselho contraria recomendação e garante aprovação de contas no Vasco

O Conselho Deliberativo (Code) do Vasco se reuniu e aprovou, por 94 votos a 23, as contas do clube de 2016

Publicado em 14/12/2017 às 09:01Atualizado em 16/12/2022 às 08:12
Compartilhar

Foto/Divulgação

Conselho Fiscal do clube havia feito parecer pela reprovação das contas da gestão de Eurico Miranda

O Conselho Deliberativo (Code) do Vasco se reuniu e aprovou, por 94 votos a 23, as contas do clube de 2016. Ao todo, 117 conselheiros compareceram dos 300 existentes - o baixo quórum chamou a atenção de membros da oposição. A decisão do Code cruz-maltino contrariou a recomendação do Conselho Fiscal do clube, que havia feito parecer pela reprovação das contas - dois votos a um. Mais cedo, na reunião do Conselho de Beneméritos, o parecer das contas tinha sido pela aprovação por maioria.

A reunião aconteceu sem maiores problemas - diferentemente do encontro do Conselho de Beneméritos, quando teve uma forte discussão entre Otto Carvalho, presidente do Conselho Fiscal, e Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda. Na ocasião, conforme revelou a coluna "De Prima" do jornal Lance!, segundo Otto, Euriquinho disse que ele “merecia e lhe daria uma coça”. Procurado pela coluna, o dirigente do futebol do clube não se pronunciou.

Eleição. A primeira perícia na urna 7 confirmou a tese de irregularidade nos sócios sob suspeita do Vasco. No parecer entregue à Justiça, o perito Luiz Alberto de Azevedo Leite afirmou que os documentos apresentados pelo clube não comprovam o pagamento de mensalidades.

Com este laudo, a decisão volta para a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, de primeira instância. A depender da sentença dela, o Vasco ainda pode apelar. Maria Cecília havia concedido liminar deferindo a anulação dos votos da urna 7, mas ainda só agora irá proferir a sentença definitiva - agora, de posse da perícia, como havia determinado a desembargadora Marcia Alvarenga.

Em sua conclusão, o perito ressaltou que não há evidências técnicas-contábeis da regularidade dos sócios que votaram na urna 7.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por