ESPORTE

Definidos os cruzamentos da fase final do Campeonato Mundial

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou os cruzamentos da fase final do Campeonato Mundial de 2018

Publicado em 13/12/2017 às 08:18Atualizado em 16/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Divulgação

O Brasil conquistou o primeiro título do Campeonato Mundial em 2002, quando derrotou a Rússia

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou os cruzamentos da fase final do Campeonato Mundial de 2018, que ocorre de 10 a 30 de setembro, na Itália e Bulgária. Serão quatro Grupos com quatro equipes provenientes da primeira fase. Na sequência ocorrem a terceira fase, semifinais e finais.

Na primeira fase o Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Canadá, França, Egito, China e Holanda, e jogará em Ruse, na Bulgária. Na segunda fase avançam quatro equipes de cada uma das quatro chaves.

No Grupo E estarão o primeiro colocado do Grupo A, segundo do Grupo B, terceiro do Grupo C e quarto do Grupo D, com jogos disputados em Milão (Itália). Já o Grupo F será formado pelo time de melhor campanha no Grupo B (a chave do Brasil), segundo do Grupo A, terceiro do Grupo A e quarto do Grupo C, com sede em Bolonha (Itália).

Já a chave G é formada por primeiro do Grupo C, segundo do Grupo D, terceiro do Grupo D e quatro do Grupo B, com jogos em Sofia (Bulgária). Na chave H estarão primeiro do Grupo D, segundo do Grupo C, terceiro do Grupo B e quarto do Grupo A, com sede em Varna (Bulgária).

Após as três partidas da segunda fase, os primeiros colocados de cada chave e dois melhores times serão sorteados de maneira direcionada para a terceira fase. No Grupo I, em Turim (Itália), estarão primeiro do Grupo E ou F, primeiro do Grupo G ou H e um dos melhores segundos. No Grupo J, na mesma sede, primeiro do Grupo E ou F, primeiro do Grupo G ou H e um dos melhores segundos. Os quatro melhores avançam às semifinais e finais.

No Grupo A estão Itália, Argentina, Japão, Bélgica, Eslovênia e República Dominicana. O Grupo C conta com as seleções dos Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Austrália, Tunísia e Camarões. O Grupo D é formado pelas seleções da Bulgária, Polônia, Irã, Cuba, Finlândia e Porto Rico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por