ESPORTE

Mineiro campeão de game da F1 mira Indy

Igor Fraga apareceu em âmbito mundial após o sucesso do mundial do game F1 2017, chegando à fase final do torneio

Publicado em 13/12/2017 às 08:16Atualizado em 16/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Divulgação

Piloto brasileiro sonha com F1, mas está próximo da Indy nos Estados Unidos

Igor Fraga apareceu em âmbito mundial após o sucesso do campeonato mundial do game F1 2017, chegando à fase final do torneio. Mas ele também fez sucesso nas pistas, conquistando o campeonato da F3 brasileira na categoria Academy, garantindo a oportunidade de fazer a temporada principal em 2018. 

Com apenas 19 anos e neto de japoneses, o piloto de Minas Gerais também triunfou na F4 mexicana em duas oportunidades em apenas quatro provas. Com um ano tão intenso, 2017 pode ser considerado um dos mais importantes da vida do piloto, fato este que o próprio confirmou em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil.

“Foi um ano em que tive muitas oportunidades e acho que consegui agarrá-las bem. Pude mostrar um pouco do meu potencial e isso foi muito importante”, lembrou Fraga. 

Fraga diz que, por conta desses resultados, começou a aparecer mais na mídia e com isso, colheu os frutos. Conseguiu manter contato com empresas, o que para ele será importante para o futuro.

“Tenho, como todo mundo, aquela dificuldade financeira, então tenho que focar no lugar certo para vingar”, ressaltou.

 Se dependesse somente da vontade dele, faria o caminho para a Europa, tentando a F1. “Mas estamos com o objetivo de fazer um ano da F3 principal aqui, devido ao fato da CBA financiar uma temporada como premiação ao campeão da Academy, e começar a correr no exterior, no caso, nos Estados Unidos, para a Indy”, frisou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por