ESPORTE

Flamengo faz mistério sobre escalação para final da Sul-Americana

O técnico colombiano Reinaldo Rueda só vai anunciar minutos antes do confronto a escalação para a final da Copa Sul-Americana hoje

Publicado em 13/12/2017 às 08:15Atualizado em 16/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Divulgação

A equipe fez treinos fechados no período de preparação para a partida contra o Independiente

O técnico colombiano Reinaldo Rueda só vai anunciar minutos antes do confronto a escalação para a final da Copa Sul-Americana, hoje (13), às 21h45 (de Brasília), contra o Independiente-ARG, no Maracanã.

A base do time será mantida, mas ele tem uma dúvida de ordem tática. Aproveitado em parte a derrota por 2 a 1, no confronto de ida, o meia Everton pode começar jogando. O atleta vinha se recuperando de um edema na coxa esquerda e, se entrar, vai ocupar a vaga de Lucas Paquetá. Essa é a única dúvida do treinador para a finalíssima.

Dessa maneira, o esboço de time para a final tem: Cesar, Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá (Everton) e Felipe Vizeu.

Antes do treino da segunda-feira (11) os atletas se submeteram a um exame surpresa antidoping promovido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A prática também foi realizada pelos atletas de Grêmio e de Lanús antes da decisão da Copa Libertadores. 

Os jogadores que não podem jogar por conta de lesão, como o goleiro Diego Alves e o atacante colombiano Orlando Berrío, foram preservados. 

Carioca. O detalhamento da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, depende diretamente do que o Flamengo fará na final da Sul-Americana, e, por consequência, como ficará o começo de ano do Vasco. A Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) espera para ver se o Cruz-Maltino terá compromissos pela Libertadores já nas primeiras fases ou só nos grupos.

Com o Flamengo campeão e o Vasco nos grupos, o trabalho será mais fácil. O time da Colina, se entrar na disputa sul-americana desde o início, jogará em 31 janeiro e 7 de fevereiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por