ESPORTE

Presidente do Galo só fala de reforços após decisão da Sula

Eleito presidente do Atlético (MG) para o triênio 2018-2020, Sérgio Sette, em sua primeira coletiva, evitou falar de possíveis reforços

Publicado em 13/12/2017 às 08:14Atualizado em 16/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Divulgação

Sérgio Sette Câmara é o novo presidente do Galo; planejamento para 2018 depende de classificação para Libertadores

Eleito presidente do Atlético (MG) para o triênio 2018-2020, Sérgio Sette, em sua primeira coletiva, evitou falar de possíveis reforços para a próxima temporada, mas marcou uma data para comentar o tema: esta quinta-feira, dia 14 de dezembro.

O advogado de 52 anos marcou uma entrevista para falar sobre eventuais reforços, que será um dia depois da final da Copa Sul-Americana (Sula) entre Flamengo e Independiente-ARG, no Maracanã. Se o time brasileiro vencer, o Atlético ‘herda’ uma vaga na próxima edição da Libertadores da América via Campeonato Brasileiro.

Participar ou não da principal competição do continente é fundamental para o planejamento da próxima temporada. Jogar a Libertadores significa arrecadar mais e, consequentemente, ter mais dinheiro para investir em reforços para a equipe. A princípio, a diretoria terá R$ 10 milhões disponíveis para contratações, conforme prevê o orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Além de falar sobre a política do clube, Sérgio Sette Câmara aproveitou para comentar justamente o momento financeiro do Atlético. O clube pretende reduzir gastos em 2018. Apesar disso, o novo presidente disse que tentará montar um time competitivo.

“Hoje, nós temos realmente um clube estruturado (em referência a Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno). É claro que, como a grande maioria dos clubes, existem dívidas. Mas nós vamos tentar administrar isso aí da melhor maneira possível, mas, claro, sempre mantendo o nosso futebol no mais alto nível possível”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por