ESPORTE

Com gol de Everton, Grêmio vai à final do Mundial de Clubes

Foi um jogo tenso, complicado e muito disputado, mas o Grêmio conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Everton aos 4 minutos da primeira etapa da prorrogação avançar à final

Publicado em 13/12/2017 às 08:14Atualizado em 16/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Foto/Divulgação

Everton saiu do banco de reservas e marcou o gol, na prorrogação, que valeu a vaga na final

Foi um jogo tenso, complicado e muito disputado, mas o Grêmio conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Everton aos 4 minutos da primeira etapa da prorrogação avançar à final do Mundial de Clubes.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. O tricolor gaúcho entrou bem, ameaçando nos minutos iniciais; as melhores chances saíram em cobranças de falta de Edilson e Fernandinho, que mandaram duas bolas perigosas em direção a meta de Pérez. O Pachuca, por sua vez, também ameaçou, furando o bloqueio gremista.

Já logo no início da etapa complementar, Renato promoveu a primeira alteração, tirando Barrios para colocar Jael. O Grêmio passou a ser mais agressivo, mas ainda foi contido pela equipe mexicana. Não teve o mesmo ritmo dos últimos jogos e nem a mesma movimentação, o que resultou no zero a zero.

A segunda substituição foi feita aos 26’, com Everton no lugar de Michel e a melhor chance saiu mais uma vez em cobrança de falta de Edilson, que bateu na rede, pelo lado de fora.

A partida se encaminhou para a prorrogação e o Grêmio veio sem Edilson e com Léo Moura para esta etapa. Foi ali, logo aos 4 minutos, por fim, que o Grêmio conseguiu abrir o marcador com um belo gol. Everton recebeu a batida da lateral, foi para cima do marcador, ganhou no drible e chutou para o fundo das redes, sem nenhuma chance de defesa de Pérez.

Agora, o tricolor gaúcho aguarda o seu adversário na final, que será decidida no confronto entre Real Madrid e Al Jazira, hoje (13), às 15h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por