ESPORTE

Definidos adversários do Brasil no mundial feminino de vôlei

Seleção brasileira feminina de vôlei conheceu os adversários da primeira fase do Campeonato Mundial de 2018, que será realizado no Japão

Publicado em 09/12/2017 às 08:23Atualizado em 16/12/2022 às 08:24
Compartilhar

Divulgação

O Brasil tem como melhores resultados no Mundial três medalhas de prata nas edições 1994, 2006 e 2010

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu os adversários da primeira fase do Campeonato Mundial de 2018, que será realizado de 29 de setembro a 30 de outubro, no Japão. As brasileiras caíram no grupo D com Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia. O time do treinador José Roberto Guimarães jogará a primeira fase na cidade de Hamamatsu.

O técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães, acompanhou o sorteio e falou da expectativa para o Mundial. “É uma competição longa e temos que respeitar todos os adversários. O campeonato exige muito do físico das jogadoras pela quantidade de jogos”, disse o técnico, que ainda fez uma análise dos adversários do Brasil.

“No nosso grupo a Sérvia é a atual vice-campeã olímpica e um dos times com o maior potencial de ataque do mundo. Elas também têm ótimas bloqueadoras e uma jogadora que desequilibra – a Boskovic. A República Dominicana é treinada pelo Marcos Kwiek e evoluiu muito nos últimos anos com jogadoras atuando nas melhores ligas do mundo. Porto Rico fez boas apresentações nas últimas temporadas chegando nas fases finais do Grand Prix. Vamos estudar o Cazaquistão e o Quênia que não enfrentamos no ano passado”, analisou o treinador.

No Grupo A estão Japão, Holanda, Argentina, Alemanha, Camarão e México. O Grupo B conta com China, Itália, Turquia, Bulgária, Canadá e Cuba e o C é formado por Estados Unidos, Rússia, Coreia do Sul, Tailândia, Azerbaijão e Trinidad e Tobago.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por