ESPORTE

Reinaldo Rueda deixa dúvidas no ar e descarta usar Everton

O técnico Reinaldo Rueda concedeu uma entrevista coletiva ontem e só descartou utilizar Everton, que ainda está no processo de transição

Publicado em 23/11/2017 às 08:08Atualizado em 16/12/2022 às 01:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

Técnico colombiano não revelou escalação e só descartou a volta do meia Everton

O Flamengo tem algumas dúvidas na escalação para o duelo de logo mais, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã. A partida é válida pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana e é fundamental para aliviar a pressão no Rubro-Negro. O técnico Reinaldo Rueda concedeu uma entrevista coletiva ontem e só descartou utilizar Everton, que ainda está no processo de transição para o campo em recuperação de um edema muscular na coxa esquerda. O substituto, porém, é uma incógnita.

“Everton está em transição. Ainda tem pequena dor, um pouco de insegurança. Vamos reservar e poupar para que talvez esteja no próximo jogo. No jogo anterior esteve Mancuello (naquela posição), que teve bom comportamento e Vinicius (Júnior) volta de suspensão. São homens desta posição e podem jogar sem problemas e exercer a função”, indicou o treinador rubro-negro, sem citar Paquetá, outra alternativa para a vaga do camisa 22.

A preparação física do Flamengo trabalhou intensamente nos últimos dias para recuperar Juan e Réver para o primeiro jogo da semifinal. O capitão está fora da equipe desde o dia 25 de outubro, quando sofreu uma contusão no ligamento do joelho direito na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense. Rueda também deixou dúvidas na formação da defesa, lembrando que Rhodolfo e Rafael Vaz atuaram contra o Corinthians.

Cerca de 29 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo desta quinta. Assim como Diego, Rueda fez um pedido para que os torcedores compareçam em peso ao Maracanã para empurrar o time rumo à final.

Esta será a primeira vez que Rueda enfrenta um time de seu país no comando do Flamengo. Ele já conquistou dois títulos sobre o Junior Barranquilla quando comandava o Atlético Nacional, mas não vê se numa situação vantajosa por conhecer o adversário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por